quinta-feira, 7 de junho de 2012

Figurino: Luzia Cambará, nova personagem de Mayana Moura.

Depois da sua estreia na televisão interpretando a estilista Melina Gouveia na novela Passione, e de participar do seriado Força Tarefa da TV Globo, Mayana Moura vai nos dar o ar de sua graça agora no cinema. A atriz, cantora e ex-modelo faz parte do elenco do novo filme de Jayme Monjardim: O tempo e o vento. O filme é uma adaptação de um livro de Érico Veríssimo que leva o mesmo nome.

Mayana interpreta uma personagem misteriosa, de raízes desconhecidas. A seguir um trecho da obra que caracteriza a personagem Luzia Cambrará:
''As mulheres reparavam nos seus vestidos, nos seus penteados, nos seus “modos de cidade”, mas, bisonhas, não tinham coragem de se aproximar da recém-chegada, tomadas duma grande timidez e duma sensação de inferioridade. Em muitas esse acanhamento se transformava em hostilidade; noutras tomava a forma de maledicência. Luzia era rica, era bonita, tocava cítara – instrumento que pouca gente ou ninguém ali na vila jamais ouvira – sabia recitar versos, tinha bela caligrafia, e lia até livros. Os que achavam que Santa Fé não podia dar-se o luxo de ter um sobrado como o de Aguinaldo, agora acrescentavam que a vila também “não comportava” uma moça como Luzia.''
Bom, mas vamos ao que interessa: o impressionante figurino de Luzia.
A personagem permitiu ao figurinista, Severo Luzardo Filho, e à diretora de arte, Tiza Oliveira, uma liberdade de criação poética. Sua imagem transmite arrogância, e seus vestidos ostentam glamour só cabível a Luzia dentro do cenário da cidade de Santa Fé. Para criar o figurino, Severo buscou tecidos importados, rendas, chapéus e prataria para compor os acessórios - inclusive em antiquários argentinos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...